PPGCIPET | (92)3305-4063 |

ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: USO SUSTENTÁVEL DE RECURSOS PESQUEIROS TROPICAIS

Estudar as dimensões sociais, culturais, espaciais, ecológicas e econômicas da atividade pesqueira sustentável, respondendo a necessidades da gestão dos recursos e de desenvolvimento das teorias científicas relacionadas à sustentabilidade integrada do uso dos recursos pesqueiros e ambientes associados.

Linha de Pesquisa:  BIOLOGIA E DIVERSIDADE DE RECURSOS PESQUEIROS


Descrição: Estudo da biologia dos principais recursos pesqueiros amazônicos incluindo: reprodução, alimentação, fisiologia, sistemática, distribuição zoogeográfica e abundância.


Linha de Pesquisa:  ECOLOGIA DE RECURSOS PESQUEIROS E AMBIENTE

Descrição: Estudo dos métodos, técnicas e desenvolvimento de teorias que facilitem a interpretação da inter-relações entre os organismos aquáticos e demais fatores ambientais. Incluindo ecologia de populações e sistemas, sistemas de informação geográfica, etc.


Linha de Pesquisa:  TECNOLOGIA DE USO DOS RECURSOS PESQUEIROS

Descrição: Estudo dos aspectos relacionados ao desenvolvimento de tecnologias apropriadas ao uso sustentável dos recursos pesqueiros, incluindo análise das cadeias produtivas, qualidade dos produtos, processamento pós-colheita, agregação de valor, aquicultura, etc.

Union x Air Jordan Delta Mid Release Date
PPGCIPET | (92)3305-4063 |